terça-feira, 27 de abril de 2010

Nosso encontro

Eu sempre fui admiradora de artistas e sempre gostei de tudo que envolvesse artesanato. Mas, nunca pensei em trabalhar com isso. Até fazia alguns trabalhos, como trabalho também como escriturária em uma escola da rede municipal tudo que criava era voltado apenas para decorações educativas, mais nada além disso. Resolvi me dedicar mais a esta atividade tão prazerosa quando passei por uma crise de depressão. O remédio então seria, além dos medicamentos tipicos para a doença, me envolver com atividades que ocupassem a minha mente, e nada melhor do que o artesanato. Comecei então a confeccionar bijuterias, depois velas coloridas, tentei pinturas em telas, mas foram as embalagens para presentes e os balões juninos tipo colméia que despertaram ainda mais o meu interesse. E detalhe nunca precisei fazer qualquer curso para aprender a fabricar as peças. Em épocas festivas geralmente natal e São João recebo muitas encomendas e por isso tive que ensinar a outras pessoas, o que também me deixa muito feliz.

Com relação as embalagens tenho de vários tipos e modelos. Tem de todos os tamanhos e formatos, tem para blusas, calças, na páscoa elas são em formas de coelho, em formas de coração, as menores para colocar bijuteria, vinhos. E recebo até encomendas de salgadeiras para casametos e festas de aniversários, o que prova que o artesanato sempre chama a atenção das pessoas porque todos nós trabalhamos com amor.

Trabalho no atacado e no varejo e tenho peças a partir de R$ 0,30(trinta centavos). Meus familiares estão cansados de reclamar comigo porque trabalhar como autônoma não te dá muita garantia. O lucro é pequeno e tem época que nem lucro a gente consegue ter. Mas, nada paga o amor e a satisfação que é trabalhar com amor e com o que a gente gosta de fazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário